Política

«O projeto que apresentámos tem como objetivo principal ganhar as próximas autárquicas»

Dsc 0669
Escrito por Efigénia Marques

António Monteirinho foi reeleito presidente da concelhia da Guarda do PS na passada sexta-feira

António Monterinho foi reconduzido na presidência da concelhia da Guarda do Partido Socialista (PS), cuja eleição decorreu ao final da tarde da passada sexta-feira.
O único candidato ao lugar foi reeleito com 105 votos, registando-se ainda um voto branco e quatro nulos. Estavam em condições de votar 181 militantes, ou seja, aqueles que pagaram as quotas atempadamente.
Um número muito abaixo do expetável tendo em conta os cerca de 600 militantes que o dirigente tinha referido na apresentação da candidatura. Porém, para António Monteirinho foi uma percentagem de votantes positiva, pois «estamos a falar de uma eleição em que votaram cerca de 61 por cento dos militantes com capacidade eleitoral e desses 95 por cento acreditaram que eu e a minha equipa seríamos as pessoas certas para dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver». O também deputado na Assembleia da República compromete-se a cumprir o projeto apresentado e que tem como «objetivo principal ganhar as próximas eleições autárquicas, mas que tem em conta a melhoria das condições de vida dos residentes do concelho da Guarda» através da criação de «atratividades boas para a região, sendo para isso necessário concretizar aquelas que foram promessas e o programa eleitoral do PS, trazendo para a Guarda mais emprego qualificado e atraindo sobretudo jovens que possam, daqui amanhã, povoar esta região», acrescentou.
Quanto ao futuro do PS no distrito, António Monteirinho defendeu que é necessário «continuar a governar onde somos poder e temos autarcas-modelo». A nível nacional, o líder concelhio garantiu que «estaremos atentos para que o PS possa emendar a mão sempre que alguma das medidas possa não ser a solução adequada para nós e para os nossos territórios». No mesmo dia houve também eleições nas restantes concelhias do distrito, tendo sido sufragados Renato Pires (Aguiar da Beira), Tânia Martinho (Almeida), Telma Mano (Figueira de Castelo Rodrigo), Manuel Fonseca (Fornos de Algodres), Rogério Sousa (Manteigas), Pedro Heitor Rebelo (Mêda), André Lourenço (Pinhel), Luciano Ribeiro (Seia), Bruno Veiga (Trancoso) e Vítor Sobral (Vila Nova de Foz Côa). Na Guarda, o Departamento das Mulheres Socialistas passa a ser presidido por Sandra Amaral, candidata única, com 39 votos.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply