Política

«O Partido Socialista atirou o país para eleições porque recusou soluções», afirmou Jerónimo de Sousa

Escrito por Catarina Reino

André Santos é o cabeça de lista pela Coligação Democrática Unitária (CDU), no distrito da Guarda, para as próximas legislativas marcadas para 30 de janeiro de 2022. O anúncio foi feito esta terça-feira no comício que também contou com a presença de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP).

André Santos referiu que «nada seria mais importante para o distrito da Guarda e do país, designadamente do interior do país, do que com o reforço da CDU» e recordou que «os dados dos últimos Censos lembram-nos mais uma vez da calamidade causada no interior por 45 anos de políticas de direita levadas a cabo pelo PS e PSD».

Já Jerónimo de Sousa falou também do despovoamento do interior, dizendo que «o país continua a ser percorrido por assimetrias e desigualdades cada vez maiores, isto apesar de recorrentes lágrimas de crocodilo que alguns vertem em nome de um interior esquecido». O secretário-geral do PCP referiu também que «a Guarda e o país precisam de soluções» e que o «Partido Socialista atirou o país para eleições porque recusou soluções».

Sobre o autor

Catarina Reino

Leave a Reply