O Partido Socialista entregou esta segunda-feira, no tribunal, a lista pelo círculo da Guarda às legislativas de 10 março. Os candidatos fizeram-se acompanhar do responsável pelo processo eleitoral do PS no círculo da Guarda, António Fonseca, e de vários mandatários concelhios, além do líder da federação distrital, Alexandre Lote. Os partidos tinham até esta segunda-feira para formalizar as candidaturas junto das instâncias judiciais.
«Temos uma equipa cheia de força, com enorme entusiasmo e ambição para afirmar a Guarda como um distrito de futuro», referiu Ana Mendes Godinho. A cabeça de lista sublinhou também que se trata de uma lista de pessoas «conhecedoras do terreno e que tenho orgulho de liderar, reforçando o meu compromisso permanente com esta região, optando sempre por ser aqui no distrito que procuro fazer a diferença na minha vida política».
A candidata socialista salientou ainda que «nunca aceitaria ser cabeça de lista por outro distrito que não fosse a Guarda» numas eleições que «surgem antes do tempo» e que há projetos que o PS iniciou e que «não vão falhar. São os casos do Porto Seco e do Hotel Turismo».
A lista do PS pelo círculo da Guarda é constituída por Ana Mendes Godinho, António Monteirinho e Cristina Sousa, nos lugares elegíveis. Seguem-se Miguel Will, Tânia Martinho e António Miguel.
Tal como aconteceu com outras candidaturas, Ana Mendes Godinho, recebeu à porta do tribunal guardense, um memorando do Sindicato dos Funcionários Judiciais com as reivindicações da classe.