Política

Manuel Fonseca reforçou maioria na Câmara

Dsc 0053
Escrito por Efigénia Marques

Com 60,33 por cento dos votos, Manuel Fonseca renovou o mandato à frente da Câmara de Fornos de Algodres, a que vai presidir por mais quatro anos.
Reeleito pela terceira vez consecutiva, o socialista considera que este resultado é «um reconhecimento que os fornenses deram ao trabalho desenvolvido nos últimos oito anos na autarquia». Apesar das dificuldades financeiras do município, «fomos um executivo que esteve perto das populações para resolver os seus problemas. Sempre tivemos uma postura séria e correta perante as pessoas, no sentido de não esconder nada e apenas de fazer aquilo que nos é possível fazer», sublinha o autarca. Para além de «alguns projetos que foram lançados e serão concretizados», no próximo mandato serão «feitos outro tipo de projetos para dar mais qualidade de vida aos fornenses e para que quem queira investir em Fornos o possa fazer», nomeadamente na área ambiental. «Temos um problema grave no concelho, que vamos resolvendo e que tem a ver com as fossas de várias aldeias que se encontram em situação indevida. Infelizmente, o Governo não tem aberto concursos para fazermos essas obras e teremos que as fazer com o orçamento da Câmara para acabar toda a rede de saneamento e de estações de tratamento», adianta Manuel Fonseca em declarações a O INTERIOR.
Captar investimento para o concelho é também uma das metas que o presidente fornense quer alcançar e por isso vai «continuar a privilegiar também a zona industrial de Juncais». A conclusão das obras no mercado municipal da sede do concelho é outra prioridade do autarca socialista, «dotando-o de uma infraestrutura fechada que permita que se possam fazer eventos, feiras, e que possa ser um espaço atrativo a nível comercial». Contudo, Manuel Fonseca garante que todos os projetos serão feitos com «rigor e transparência» por parte da autarquia. O novo executivo fornense terá três vereadores do PS e dois da coligação PPD/PSD.CDS-PP encabeçada por Joaquina Domingues, que obteve 34,24 por cento dos votos. Joaquim Oliveira (CDU) conseguiu 1,33 por cento. A abstenção ficou-se pelos 26,71 por cento. A tomada de posse está agendada para a próxima segunda-feira.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply