Política

José Albano Marques apoia «sem condições» Alexandre Lote à presidência da Federação do PS da Guarda

Escrito por Luís Martins

José Albano Marques anunciou esta sexta-feira que desistiu de se candidatar à presidência da Federação do PS da Guarda e manifestou apoio a Alexandre Lote. 

O presidente da concelhia de Celorico da Beira e antigo dirigente federativo justificou que houve «entendimento sem interferência de ninguém» e «em função dos interesses» do partido, tendo saído de cena para possibilitar a Alexandre Lote «o espaço para a construção de um projeto de união, na certeza de uma grande vitória» nas autárquicas de 2021.

José Albano Marques garantiu também que não houve «negociação ou exigência para quaisquer lugares federativo ou na Segurança Social». Por sua vez, o vice-presidente da Câmara de Fornos de Algodres assumiu sentir-se «muito mais confortável» com a desistência de José Albano Marques. «Esta união é um ponto de partida extremamente importante para o objetivo da vitória nas autárquicas de 2021», disse Alexandre Lote, que manifestou, desde já apoio, a uma eventual candidatura de José Albano Marques em Celorico da Beira. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply