Política

Jorge Moreira da Silva esteva na Guarda para apresentar candidatura à liderança do PSD

Whatsapp Image 2022 05 20 At 22.51.54 (1)
Escrito por Carina Fernandes

O candidato à liderança do PSD, Jorge Moreira da Silva, esteve esta sexta-feira na Guarda em campanha para as eleições internas do partido, marcadas para o próximo dia 28.

Afirmou que pretende implementar uma «renovação na vertente programática e de organização do próprio PSD», mas também «um projeto para o país ao nível de reformas estruturais» incluindo «uma agenda» para os territórios do interior.

Sobre esta temática, o candidato considera que estes territórios devem ser valorizados em termos de «capital natural e beneficiários de transferências que remunerem os serviços prestados pelos ecossistemas» e que se concretize também uma «dinamização das atividades locais e do sistema científico, que deve estar articulado entre as várias instituições do ensino superior».

Jorge Moreira da Silva salientou também que é necessária essa «agenda» que coloque estes territórios como «fornecedores de energia renovável» e acima de tudo que, de uma vez por todas, «possamos combater as desigualdades e assimetrias regionais, não porque seja importante apenas para estas regiões, mas porque é importante para o todo nacional».

Declarações do candidato à liderança do Partido Social Democrata numa sessão de esclarecimento perante algumas dezenas de militantes.

Sobre o autor

Carina Fernandes

Leave a Reply