Política

João Morgado anuncia oficialmente candidatura à Câmara Municipal da Covilhã

Escrito por Sofia Craveiro

É oficial: João Morgado tornou pública a sua decisão de se candidatar à presidência da Câmara Municipal da Covilhã nas próximas eleições autárquicas de 2021. Em nota enviada às redações o escritor covilhanense diz querer colocar a sua experiência «de vida e politica» ao serviço do concelho, recordando que já foi «chefe de gabinete de 3 presidentes de Câmara na Covilhã, Castelo Branco e Belmonte».

Na mesma nota, João Morgado afirma que esta é uma «candidatura cívica» que terá um anúncio oficial «no seu devido tempo». Afirma ainda que será essa a ocasião em que tornará públicos os apoios políticos à sua candidatura, ressalvando que avança com o apoio de elementos de vários setores da sociedade, da cultura ao desporto.

João Morgado refere que, na base da sua decisão está o sentimento de que «a Covilhã está sem rumo e sem ambição de futuro, refém de uma pequenina fação do Partido Socialista, que esgotou a sua credibilidade» e diz que, por agora a a prioridade é «estar em contacto com o concelho, cidade e freguesias».

«Espero motivar o apoio cada vez mais alargado, de gente madura e conhecedora do concelho e que acredite que a Covilhã tem força!», diz ainda o candidato.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Leave a Reply