Política

João Cotrim de Figueiredo: a Guarda «tem sido vítima das políticas centralistas»

Jcf Campanha E1640598470763
Escrito por Carina Fernandes

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) esteve segunda-feira em pré campanha pelo concelho da Guarda. Reuniu com o presidente do Instituto Politécnico e também com o presidente do Sindicato da Carreira de investigação e Fiscalização do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).

João Cotrim de Figueiredo teve ainda um encontro com alguns empresários e visitou a empresa “Olano”, na Plataforma Logística. Sobre os objetivos eleitorais no distrito e da mensagem para os eleitores guardenses, o presidente do partido diz que está no terreno «essencialmente para ouvir os problemas reais das populações, mesmo em distritos onde o IL tem poucas hipóteses de eleger deputados». Quanto ao distrito da Guarda, Cotrim de Figueiredo considera que é dos distritos que «mais tem sido vítima das políticas centralistas dos sucessivos governos», sendo um dos fatores que «tem contribuído para o atraso do país a vários níveis no contexto europeu».

João Cotrim de Figueiredo sublinhou ainda que o objetivo nas eleições de 30 de Janeiro é obter 4,5% dos votos para eleger 5 deputados. O presidente da Iniciativa Liberal esteva acompanhado do cabeça de lista pelo círculo eleitoral da Guarda, o pinhelense Ângelo Videira, para quem um bom resultado será ultrapassar os 5 mil votos. O candidato considera que «não será fácil ser eleito, mas se não for desta ficará para uma próxima oportunidade».

Ângelo Videira diz que o essencial desta «aparição a sério» de uma candidatura da IL no distrito da Guarda é passar a mensagem: «se queres diferente não votes igual».

Sobre o autor

Carina Fernandes

Leave a Reply