Política

Independente Flávio Massano surpreende em Manteigas

Massano
Escrito por Efigénia Marques

O independente Flávio Massano foi a grande surpresa da noite eleitoral ao conquistar a presidência da Câmara de Manteigas, derrotando o histórico socialista Esmeraldo Carvalhinho, que concorria a um segundo mandato. Mas terá a vida complicada, já que elegeu dois vereadores, tal como o seu antecessor. O PSD terá uma palavra a dizer com o único eleito no novo executivo.
Com 31 anos, o jovem líder do movimento “Manteigas 2030” já disse que a vitória «não foi uma surpresa, mas também não foi algo que estava cem por cento à espera», admitindo que o resultado foi «o desenrolar normal de uma campanha que bastante boa, transparente e próxima das pessoas». Flávio Massano compromete-se a trabalhar «para o bem de Manteigas», lembrando, em declarações à agência Lusa, que o mote da sua candidatura era defender «a mudança de paradigma» e «aproximar as pessoas daquilo que é a decisão política» e «da participação cívica e democrática», por sentir que, nos últimos anos, os manteiguenses viveram «muito afastados do poder». Para esta estreia no executivo, o presidente eleito anuncia uma equipa «jovem e renovada» com «bastante vontade de fazer mais por Manteigas».
Flávio Massano ganhou com 34,14 por cento dos votos e Esmeraldo Carvalhinho obteve 28,11 por cento. Nuno Soares PSD contabilizou 26,76, Célia Morais (“Nós, Cidadãos!”) registou 6,71 e António Santos (CDU) não ultrapassou os 1,40. A abstenção foi de 28,96 por cento.

Manteigas

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply