Política

Independente Ana Cristina Marques é a nova vereadora do PS na Câmara da Guarda

Escrito por Luís Martins

Ana Cristina Marques foi esta segunda-feira empossada como vereadora do PS na Câmara da Guarda, na sequência da renúncia de Pedro Fonseca.

A nova eleita era a número três da lista socialista nas autárquicas de 2017, liderada por Eduardo Brito. «Estou cá para corresponder aos eleitores que votaram em nós e estarei mais atenta à área social, onde tenho trabalhado», disse a vereadora aos jornalistas no final da reunião quinzenal. Ana Cristina Marques acrescentou que não teve dúvidas em assumir funções e que, «em princípio», vai cumprir o mandato até ao fim. «Não sou política, portanto estou cá também para aprender um pouco o que é ser vereadora», declarou a independente, que tem como experiência política o facto de ter sido secretária da extinta Junta de Freguesia de São Miguel, eleita na lista de João Prata (PSD), e apoiante do movimento independente lançado por Vergílio Bento nas autárquicas de 2013.  

Eduardo Brito destacou a «grande qualidade e o muito conhecimento» da nova colega de oposição. «Vai valorizar e alargar o debate político. Não tenho dúvidas que vai fazer um grande mandato. A Guarda ganha uma vereadora muito empenhada pela comunidade e pelas causas sociais», afirmou o socialista. Por sua vez, Carlos Chaves Monteiro desejou um «bom mandato» à vereadora do PS, desafiando-a a contribuir para «valorizar a Guarda e nosso desenvolvimento».

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply