O covilhanense Hugo Lopes é agora vice-presidente da Juventude Social Democrata (JSD), segundo comunicado enviado pela distrital da “jota”.
O jovem – que foi eleito líder da distrital de Castelo Branco pela terceira vez consecutiva em março – foi eleito no XXVI Congresso Nacional e passa assim a integrar os órgãos nacionais da JSD. O congresso foi realizado digitalmente devido às restrições impostas para prevenir o contágio por covid-19.
De acordo com a distrital da JSD «a inclusão destes quadros locais reflete a credibilidade nacional e a força agregadora das estruturas da JSD do distrito de Castelo Branco, que alcançou agora a sua melhor representação da história», lê-se na nota enviada às redações.
Miguel Barroso, de Castelo Branco e João Diogo, do Fundão foram também eleitos como Vogal Suplente e Coordenador do Gabinete de Saúde Nacional (respetivamente). O presidente eleito foi Alexandre Poço.
Daniela Dias José (Proença-a-Nova) e José Maria Coelho (Castelo Branco), que integravam a lista ao Conselho Nacional foram também eleitos. Mário Pereira, da Covilhã e Isabel Costa, de Oleiros são membros suplentes.
Duarte Matias (Sertã) é membro efetivo na Comissão Eleitoral Independente e Mafalda Carvalho (Belmonte), é suplente da Mesa do Congresso Nacional.