Política

Flávio Massano vai governar em minoria

Flavio Massano
Escrito por Efigénia Marques

Ainda no rescaldo da noite eleitoral, do dia 26 de setembro, O INTERIOR falou com uma das grandes surpresas no distrito da Guarda. Flávio Massano apresentou uma candidatura independente em Manteigas, onde acabou por retirar Esmeraldo Carvalhinho (PS) da presidência da Câmara Municipal de Manteigas. A tomada de posse está marcada para este sábado, ás 14 horas.
O líder do movimento “Manteigas 2030” admite que a vitória foi inesperada, porque «não foi só na Câmara Municipal, mas também na Assembleia Municipal e na maior Junta de Freguesia urbana de Manteigas, Santa Maria, porém sentimos ao longo da última semana de campanha que poderia ocorrer uma surpresa». Na sua opinião, este foi o resultado de «um trabalho muito bem feito, na passagem da mensagem de união». Flávio Massano não critica o trabalho do seu antecessor, Esmeraldo Carvalhinho (PS), «pois fez aquilo que sabia e podia fazer da melhor forma», mas acredita que terá sido o facto de a sua candidatura «falar sempre em futuro» que lhe deu a vitória. «Sempre que havia uma corrida autárquica os candidatos focavam-se mais em apontar os erros e na discussão sem grande argumento para o futuro. E nós apostamos numa discussão construtiva e que envolvesse as pessoas», vinca o jovem de 31 anos, que deverá ser o presidente de Câmara mais novo do país.
E por isso mesmo a candidatura independente não apresentou nem prometeu nenhuma obra, «o que nós propomos é uma Câmara mais aberta, mais colaborativa, mais transparente, mais próxima dos munícipes e que os chame para o dia a dia da governação», vinca o agora presidente eleito. Flávio Massano ganhou com 34,14 por cento dos votos e Esmeraldo Carvalhinho (PS) obteve 28,11 por cento. Nuno Soares (PSD) contabilizou 26,76, Célia Morais (“Nós, Cidadãos!”) registou 6,71 e António Santos (CDU) não ultrapassou os 1,40. O novo autarca manteiguense não terá a vida facilitada, já que elegeu dois vereadores, tal como o seu antecessor. O PSD será o fiel da balança com o único eleito no novo executivo camarário.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply