Política

Federações do PS com eleições marcadas para 16 e 17 de julho

Escrito por Sofia Craveiro

A Comissão Permanente do PS decidiu agendar para 17 e 18 de julho as eleições para presidentes de federação do partido, um ato que deveria ter ocorrido em março e foi adiado devido à Covid-19. Já os congressos federativos, também suspensos, foram remarcados para 12 e 13 de setembro.

As novas datas serão ratificadas pela Comissão Nacional – o órgão máximo do partido entre congressos – que terá lugar a 4 de julho.

Num comunicado enviado às redações, a direção do PS diz que estarem «reunidas as condições para reinício dos processos democráticos internos e asseguradas as condições sanitárias para a realização daqueles atos». Serão, no entanto, atos eleitorais diferentes, pois deverão «respeitar as devidas condições de distanciamento social, proteção individual com máscara, higienização dos espaços eleitorais e a não realização de ajuntamentos de mais de 10 pessoas», lembra o PS.

Na Guarda, Alexandre Lote, vice-presidente da Câmara de Fornos de Algodres, é candidato único, enquanto em Castelo Branco Vítor Pereira, autarca da Covilhã, e Leopoldo Ferreira, presidente da Junta de Freguesia da cidade albicastrense, concorrem à sucessão de Hortense Martins.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Leave a Reply