Política

Federação do PS da Guarda escolhe António Monteirinho para segundo de Ana Mendes Godinho na lista às legislativas

Escrito por Luís Martins

Já é conhecida a lista de candidatos a deputados pelo PS na Guarda. Da proposta a enviar para Lisboa, aprovada esta sexta-feira à noite pela Comissão Política Distrital da Federação, constam, por esta ordem, os nomes de Ana Mendes Godinho, António Monteirinho (Guarda), Cristina Sousa (Seia), Paulo Langrouva (Figueira de Castelo Rodrigo), Júlia Bogas (Sabugal) e Jorge Rafael (JS, Seia).

A atual ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social foi ratificada para cabeça de lista, mas não por unanimidade, tendo obtido 56 votos a favor e três contra. Registaram-se três votos em branco.

Santinho Pacheco (Gouveia) e Carlos Filipe Camelo (Seia) não fazem parte da lista que segue para a comissão política nacional do PS, que ainda vai ter uma palavra a dizer na reunião da próxima segunda-feira. Ao que O INTERIOR apurou, há fortes probabilidades da lista poder ser avocada pela direção nacional do partido porque o nome de António Monteirinho está longe de ser consensual.

As comissões políticas distritais têm de entregar as listas esta sexta-feira para serem ratificadas daqui a três dias no Largo do Rato. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply