Política

Fábio Pinto candidato à freguesia da Guarda pelo PS

Escrito por Catarina Reino

Fábio Pinto volta a candidatar-se pelo Partido Socialista à freguesia da Guarda. O antigo presidente da Federação Distrital da Juventude Socialista e atualmente coordenador do Grupo Municipal do PS na Assembleia de Freguesia da Guarda é considerado um dos nomes promissores na renovação do Partido Socialista e é tido como o elemento mais dinâmico e interventivo entre os atuais dirigentes do PS local.

Ainda no Partido Socialista, o nome de Virgílio Bento é neste momento a mais forte possibilidade para ocupar o segundo lugar na lista à Assembleia Municipal. O antigo vice-presidente da câmara é o coordenador do programa eleitoral do PS às autárquicas na Guarda.

Recorde-se que em 2013, Virgílio Bento, depois de ter sido preterido pelo PS para ser candidato, decidiu avançar para uma candidatura independente “A Guarda Primeiro” que contou com o apoio de alguns socialistas e social-democratas e também de diversas personalidades de vários quadrantes da sociedade guardense. A candidatura não chegou a ir a votos por ter sido rejeitada pelo Tribunal Constitucional.

Virgílio Bento está agora de regresso à política partidária ativa e deverá ocupar o segundo lugar na lista à Assembleia Municipal logo a seguir a Ana Mendes Godinho.

Sobre o autor

Catarina Reino

Leave a Reply