Política

Em Belmonte, Dias Rocha segura Câmara por 106 votos

Dsc 1297
Escrito por Efigénia Marques

A caminho do terceiro mandato, António Dias Rocha garantiu por mais quatro anos a presidência da Câmara de Belmonte com 41,59 por cento da votação e vai governar com maioria relativa.
O socialista venceu com mais 106 votos que André Reis (PSD), que obteve 1.409 sufrágios, pelo que socialistas e sociais-democratas terão ambos dois vereadores com Carlos Afonso (CDU), que obteve 14,44 por cento dos votos, a ser o fiel da balança no executivo. Em declarações a O INTERIOR, Dias Rocha disse-se «extremamente surpreendido» com os resultados alcançados. «Estas eleições foram uma surpresa muito grande para mim, esperava melhores resultados até porque as pessoas já me conhecem e a votação que o PSD teve, tendo em conta que o candidato era um desconhecido, deixou-me surpreso. Mas o povo é quem mais ordena, aceito os resultados e o povo tem sempre razão», afirmou.
Quanto ao futuro, Belmonte já tem projetos que vão integrar o programa nacional Portugal 2030, assim como o Programa de Recuperação e Resiliência, cujas verbas «devem ser canalizadas para o interior, onde é preciso apostar para contrariar a desertificação à qual estamos condenados», acrescentou o autarca. A abstenção no concelho de Belmonte foi de 40,05 por cento.

Belmonte

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply