Política

Eleições repetidas na Vela (Guarda) e Pousafoles (Sabugal) após empates de domingo

Escrito por Luís Martins

As eleições vão repetir-se na freguesia da Vela (Guarda), depois do empate registado na noite de domingo entre o movimento “Pela Guarda” e o PS, cujas listas são encabeçadas por Susana Birra e Carlos Pacheco, respetivamente.

Os eleitores serão novamente chamados a escolher os membros da futura Assembleia de Freguesia, sufrágio que a Comissão Nacional de Eleições (CNE) deverá marcar, em princípio, para 10 de outubro. No último domingo, PG e PS obtiveram os mesmos 103 votos, enquanto o PSD conseguiu 45 e o Bloco de Esquerda 12. Registaram-se ainda três votos em branco e seis nulos.

O resultado já foi homologado pelo Tribunal da Guarda após ter sido reavaliado na presença dos representantes das listas que foram a votos na Vela, não tendo sido encontrada qualquer irregularidade.

O mesmo cenário verificou-se na União de Freguesias de Pousafoles, Pena Lobo e Lomba, no concelho do Sabugal, onde houve empate entre PSD e a candidatura independente PPL, que obtiveram 133 votos cada. Mas neste caso as eleições serão repetidas este domingo.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply