Política

«Cumprir o Estado social é criar um serviço público e universal de habitação», diz ministra

Escrito por Luís Martins

A ministra da Habitação, Marina Gonçalves, esteve na Guarda, noite desta sexta-feira, numa sessão de esclarecimento sobre o programa “Mais Habitação” para militantes e simpatizantes do PS.

A governante apresentou as medidas aprovadas pelo Governo na quinta-feira e afirmou que «cumprir o Estado social e a Constituição é tratar a habitação como tratamos a saúde e a educação», onde há um «serviço público e universal de acesso».

Por isso, o programa “Mais Habitação” é o meio para garantir um «direito fundamental», o do acesso «a uma habitação digna e adequada para todos». No encontro com militantes da Federação do PS da Guarda, que decorreu no salão da antiga Junta de Freguesia de São Miguel da Guarda, Marina Gonçalves  afirmou que foi o PS que colocou a habitação na ordem do dia e na agenda política de todos os partidos.

Antes da intervenção da ministra, António Monteirinho, presidente da concelhia guardense e deputado na Assembleia da República, disse esperar que Marina Gonçalves venha a ser «o António Arnaut da habitação», comparando a governante ao “pai” do Serviço Nacional de Saúde.

Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

 

 

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply