Política

Concelhia do PSD da Guarda com eleições a 26 de março

Dsc 0087
Escrito por Efigénia Marques

Estão marcadas para 26 de março as eleições para concelhia do PSD Guarda. A data já foi publicada no jornal oficial do partido e as candidaturas deverão ser formalizadas até dois dias antes.
A secção local dos sociais-democratas está sem liderança desde maio de 2021, quando Sérgio Costa se demitiu da presidência para concorrer como independente à Câmara. Dez meses depois e com a derrota autárquica ainda bem viva, a concelhia guardense, a maior do distrito, está em crise e à procura de um novo rumo, agora na oposição a Sérgio Costa. Por enquanto ainda não há candidatos e Carlos Condesso, líder distrital, pede consensos para esta nova fase do PSD na Guarda. «Os próximos dirigentes têm que ser a base de apoio dos eleitos na Câmara da Guarda e também uma oposição credível para o PSD reconquistar a autarquia», acrescenta o dirigente a O INTERIOR.
Recorde-se que a comissão política concelhia demitiu-se em bloco em maio de 2021, após a apresentação da candidatura independente de Sérgio Costa à autarquia, estando apenas em funções o presidente da mesa da assembleia de secção, Pedro Nobre.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply