Política

CDU candidata Jorge Fael na Covilhã

Fael
Escrito por Jornal O INTERIOR

O sociólogo Jorge Fael é o candidato da CDU à Câmara da Covilhã e apresenta-se com «um projeto virado para o futuro» e com o objetivo de ajudar a construir um concelho «mais qualificado mais justo e mais coeso».
«O que propomos, e que temos vindo a propor ao longo destes últimos anos, é construir um concelho mais qualificado, mais desenvolvido, mais justo e mais coeso», disse Jorge Fael. Com 51 anos, natural da Covilhã, o candidato é membro do PCP, integra a Assembleia de Freguesia da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso e desempenha funções no Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, sendo também presidente da associação “Água Pública”. A lista da CDU contará ainda com o professor Vítor Reis Silva, 63 anos, como cabeça de lista à Assembleia Municipal.
Jorge Fael salienta o «importante» património que a CDU tem no quadro do poder local, bem como o facto de ter um projeto de realização «virado para o futuro», assente na «realidade e nas enormes potencialidades do concelho».
«É um projeto virado para o futuro, numa perspetiva transformadora, de melhoria das condições de vida da população, de quem trabalha e reside no concelho da Covilhã. Um projeto que, no fundo, visa concretizar aquilo que são os anseios e as expectativas de qualquer um de nós», afirma, enumerando o «direito ao trabalho com direitos, à habitação, à mobilidade, à cultura e ao lazer».
O candidato defende ainda que a Covilhã deve manter uma relação de proximidade com os territórios vizinhos e frisa que tal poderá contribuir na hora de reivindicar junto do poder central a concretização das aspirações regionais.
Se for eleito promete voz a questões como a criação das regiões administrativas, à necessidade de revisão do financiamento do ensino superior – que, até agora, tem mantido a Universidade da Beira Interior «duplamente subfinanciada» – ou à reivindicação pela concretização do IC31 e do IC6, e à questão do fim das portagens nas antigas SCUT. Jorge Fael propõe ainda rever a questão da transferência de competências, por considerar que é «um erro», que a Covilhã tem «estado a abraçar alegremente».
Depois de em 2017, a CDU ter perdido o vereador que tinha no município da Covilhã, Jorge Fael promete lutar pelo «melhor resultado possível» e garante está preparado para assumir «qualquer responsabilidade» que os covilhanenses entendam conferir-lhe.

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply