Política

Carlos Condesso recandidata-se à Distrital do PSD da Guarda

Condesso
Escrito por Efigénia Marques

Com o slogan “Manter a Confiança”, Carlos Condesso, atual presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo, anunciou que vai recandidatar-se à presidência da comissão política distrital do PSD da Guarda, cujas eleições estão marcadas para 24 de setembro.
O líder social-democrata justifica que nestes dois últimos anos, apesar de coincidirem com a pandemia da Covid-19, que condicionou a realização de algumas ações por parte da distrital, «não baixámos os braços e não deixámos de estar próximos dos militantes e dos diversos setores de atividade do distrito, defendendo sempre os seus interesses e reivindicando medidas de discriminação positivas para o nosso distrito, ao mesmo tempo que reclamamos incessantemente que o PS cumprisse as promessas que fez à Guarda e que até agora não passam de palavras». Carlos Condesso considera que o partido obteve «um grande resultado» autárquico, tendo vencido «oito das 14 Câmaras do distrito».
O autarca adianta que esta recandidatura à liderança do PSD distrital «também foi estimulada pelos diversos elementos da comissão política, por muitos militantes e por cidadãos dos mais variados setores de atividade do distrito». Da lista que vai apresentar fazem parte Rui Ventura e Vítor Proença, presidentes das Câmaras de Pinhel e Sabugal, respetivamente, que concorrem a vice-presidentes, enquanto Carlos Peixoto, ex-líder distrital e antigo deputado, é candidato à mesa da Assembleia Distrital. Os históricos Jacinto Dias e António Peres de Almeida são os nomes propostos, respetivamente, para o Conselho de Jurisdição Distrital e para a Comissão Distrital de Auditoria Financeira. João Prata, presidente da Junta de Freguesia da Guarda, será Secretário Distrital.
O agora recandidato considera que a sua equipa tem «provas dadas, uma vasta experiência política e uma evidente e equilibrada representatividade de militantes de todos os concelhos do distrito». «É uma candidatura mobilizadora, abrangente e, acima de tudo, de união, para que a convergência impere com o objetivo de vencermos os desafios do futuro», sublinha Carlos Condesso.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply