Política

Carlos Condesso quer radiografia das contas para «minimizar riscos e procurar soluções»

20211017 162327
Escrito por Efigénia Marques

Novo presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo já tinha prometido durante a campanha uma auditoria financeira ao município.

Carlos Condesso já tinha anunciado durante a campanha eleitoral a realização de uma auditoria às contas do município e, na tomada de posse realizada no domingo, voltou ao assunto para dizer que se trata de «um instrumento de gestão e nunca de suspeição».
O sucessor de Paulo Langrouva disse ser «imprescindível fazer uma radiografia às contas para minimizar os riscos e procurar soluções e é absolutamente natural que todos queiramos saber o que temos, o que devemos e o que necessitamos». O social-democrata referiu também na sessão que vai assumir o pelouro da Agricultura, área que «nunca ninguém pensou colocar nos pelouros, quer dos presidentes, quer dos vereadores», mas que considera «essencial» e «tantas vezes condenado ao esquecimento». Por isso mesmo, promete a realização de uma Feira Agrícola Transfronteiriça, «em que vamos promover os nossos recursos endógenos, a maquinaria agrícola e exposição de gado», adiantou Carlos Condesso.
No sector da saúde, o novo presidente figueirense anunciou a assinatura de um protocolo com a Fundação Álvaro de Carvalho para reforçar os cuidados oftalmológicos aos munícipes, nomeadamente no serviço de cirurgia às cataratas e outros exames complementares de diagnóstico. E garantiu que «nenhum figueirense se vai sentir abandonado no que diz respeito ao acesso a cuidados de saúde». O autarca mencionou ainda «a atração do investimento privado, a canalização de fundos comunitários para o desenvolvimento de projetos, as medidas de combate ao desemprego, à fixação de jovens, a melhoria de condições de bem-estar dos figueirenses, bem como a revitalização e promoção da imagem do concelho», como sendo algumas das prioridades para este mandato.
Na sessão foram também empossados os restantes membros do novo executivo – Alfeu Nascimento e Lígia Lopes (ambos do PSD), Paulo Langrouva e Nélson Bolota (PS), assim como os deputados da Assembleia Municipal, para cuja presidência foi eleita Sandra Pereira (PSD).

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply