Política

Carlos Ascensão reeleito com votação confortável em Celorico da Beira

Dsc 1909
Escrito por Efigénia Marques

Carlos Ascensão (PSD) foi reconduzido na presidência da autarquia de Celorico da Beira com 56,16 por cento dos sufrágios, obtendo mais 947 votos que José Albano Marques (PS).
No rescaldo da vitória, o autarca, que vai iniciar o segundo mandato, considerou tratar-se de uma vitória «expectável, fruto de um trabalho sério ao longo dos últimos quatro anos. As pessoas valorizam quem fala a verdade, a humildade contra a arrogância e já não se deixam enganar pela demagogia», afirmou. Além disso, admitiu também que «talvez tenha sido uma vitória mais retumbante que aquilo que era o esperado, mas foi justa e merecida».
Carlos Ascensão adiantou que «ainda há vários projetos por concluir e inaugurações» por realizar. Entre as suas prioridades estão a construção das piscinas municipais, do canil municipal e a conclusão da requalificação da C+S Sacadura Cabral, bem como da obra das Casas do Castelo. «São intervenções muito importantes para a população», justificou a O INTERIOR.
O novo executivo celoricense terá três vereadores do PSD e dois do PS, uma vez que José Albano Marques obteve 37,37 por cento dos votos. Já Olívia Teixeira (Chega) conseguiu 2,5 por cento e Maria Eduarda Rebelo (CDU) apenas 0,50 por cento. A abstenção ficou-se pelos 31,78 por cento.

Celorico

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply