Política

Carlos Ascensão promete trabalhar com «finanças saudáveis»

Celorico Da Beira
Escrito por Efigénia Marques

PSD obteve maioria absoluta no novo executivo de Celorico da Beira, elegendo três vereadores contra dois do PS.

O novo executivo municipal de Celorico da Beira tomou posse na passada quarta-feira. Perante um auditório repleto, o presidente da Câmara, Carlos Ascensão, assumiu a governação pelo segundo mandato consecutivo, acompanhado pelos vereadores Teresa Cardoso, José Alfredo Silva, ambos do PSD, e de José Albano Marques e Teresa Cunha, eleitos pelo PS.
Foi no Centro Cultural da vila que o autarca fez questão de sublinhar que, «a partir de agora, é tempo de unir esforços e esquecer sectarismos», tendo salientado que estará «ao serviço de todos os celoricenses, sem exceção». Carlos Ascensão apelou à procura de consensos para «dignificar» Celorico da Beira e disse assumir o novo mandato com o intuito de «ouvir as pessoas e as suas propostas» para uma gestão mais participativa. O social-democrata considerou também que a maioria absoluta obtida a 26 de setembro foi «inequívoca» e «não deixou quaisquer dúvidas», numa vitória que realçou «a confiança» no projeto apresentado ao eleitoral e aumentou a «responsabilidade que nos dá força para continuar a fazer mais e melhor pela nossa terra», acrescentou.
Quanto a projetos futuros, Carlos Ascensão quer continuar com o trabalho realizado até aqui, «mantendo as finanças saudáveis». Pretende ainda transformar a vila num «destino turístico de qualidade» e comprometeu-se a reivindicar «sempre» junto do poder central «aquilo que por direito próprio nos pertence». O edil celoricense considerou que, atualmente, Celorico da Beira está melhor preparado para enfrentar os desafios: «Ninguém de boa fé e consciente dos seus atos poderá negar que Celorico é hoje um município com um rumo definido e devidamente orientado para os desafios que tem pela frente», considerou.
Investimento em saneamento básico, iluminação pública e o reforço do ensino foram alguns dos projetos destacados pelo autarca, que também lembrou o «investimento de peso que foi feito para revalorizar» as piscinas municipais, que deverão abrir portas brevemente. Já Denise Fragona (PSD) foi reeleita presidente da Assembleia Municipal.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply