Política

Candidatos aproveitam últimos dias da campanha

Dsc 6243
Escrito por Emanuel Brasil

A queimar os últimos cartuchos da campanha eleitoral, os sete candidatos à câmara municipal da Guarda marcaram presença em diferentes locais da cidade e do concelho. Luís Couto começou esta terça-feira pelas ruas do centro da cidade, visitando o comércio local e deixou uma mensagem aos guardenses: «Peço que tenham confiança na minha equipa, a nossa experiência de trabalho,  o nosso conhecimento dá, com toda a certeza, alguma tranquilidade às  pessoas que nós vamos trabalhar para elas, é o único objectivo que nos move» afirmou a O INTERIOR.

Sérgio Costa, candidato do Movimento “Pela Guarda”,  agendou várias iniciativas entre elas uma visita aos Bombeiros Voluntários, onde reuniu com a direcção. À saída declarou a O INTERIOR, que pretende deixar «uma mensagem de tranquilidade para o futuro, a Guarda pode contar connosco a partir do próximo dia 26 de Setembro, a trabalhar com todos e para todos. Temos recebido muitas mensagens e é isso que nos faz ter mais garra e aquilo que no início era apenas uma ambição, temos cada vez mais certeza que será o Movimento “Pela Guarda” a governar a Câmara da Guarda nos próximos quatro anos».
Pedro Narciso, candidato do CDS/PP tirou parte da manhã de terça-feira para uma visita à Junta de Freguesia da Guarda, na Praça Velha e a alguns bairros da cidade. «Queremos mostrar às pessoas que temos um projeto que oferece uma nova perspectiva da cidade às pessoas, queremos passar uma mensagem de esperança e pluralidade, para que esta politica de grandes festas termine», disse.
Já o candidato candidato do Bloco de Esquerda, Jorge Mendes, iniciou a tarde na freguesia da Vela  junto de Bruno Andrade (candidato à junta de freguesia local) e  da líder do Bloco, Catarina Martins, e deixou uma mensagem aos eleitores: «Falta dizer aos guardenses que temos de mudar e que a Guarda não pode continuar com as politicas do costume, com os mesmos de sempre. Nós estamos aqui para defender as pessoas e dar voz às pessoas», sublinhou o candidato.

Honorato Robalo, da CDU, marcou na agenda visitas ás empresas da Plataforma Logística. Na multinacional Coficab, o cabeça de lista explicou o que falta dizer aos guardenses .«A nossa filosofia foi dizer, olhos nos olhos e porta a porta, que a voz dos trabalhadores tem de ser transformada em voto no dia 26. Queremos garantir uma oferta pública dos transportes entre a cidade, os pólos industriais e as aldeias», exemplificou.

Por sua vez, Francisco Dias, do CHEGA, esteva à porta da Coficab, em Vale de Estrela, a distribuir panfletos e a falar com os trabalhadores, a quem disse que «nós somos os únicos que esclarecemos a verdade aos guardenses para tentar remodelar o que outros executivos fizeram, foram politicas de caça ao voto, de curto prazo, com rotundas, festas e festivais».

Carlos Chaves Monteiro, candidato do PSD, para além de outras ações de campanha, passou a manhã no Bairro das Lameirinhas, onde apelou a que o voto seja «sólido, forte para permitir condições para governar, para que em momentos cruciais não se criem ilusionismos e instabilidade. É com esta visão abrangente e complementar que vamos conseguir concretizar os projetos que propomos nos próximos quatro anos», afirmou o social-democrata.

Faltam quatro dias para as eleições autárquicas

.

Sobre o autor

Emanuel Brasil

Leave a Reply