Política

Autárquicas têm «importância acrescida», avisa Rui Rio

Escrito por Luís Martins

Conseguir o maior número de municípios é o objetivo do PSD para estas autárquicas, que «têm importância acrescida», dado que, durante três eleições seguidas, o partido ter vindo a perder presidentes de câmara, vereadores, assembleias municipais e juntas de freguesia, disse Rui Rio esta sexta-feira na Guarda.

«O PSD tem de virar o que tem vindo a acontecer nos últimos 12, e em particular, nos últimos oito anos», acrescentou o líder social-democrata na apresentação dos candidatos no distrito da Guarda, que teve lugar no TMG.

Lembrando que o PSD tem 98 presidentes de câmara contra 161 do PS, Rui Rio apelou ao empenho de todos para que o curso das coisas possa «virar» e comece a «subir fortemente». Na Guarda, o presidente do partido reiterou que as escolhas não têm em conta as «ambições pessoais», mas sim quem tinha as «melhores condições».

E assumiu o objetivo de o PSD continuar a liderar a Guarda, tendo manifestado confiança absoluta em Carlos Chaves Monteiro. «Temos aqui o homem certo, que tem o apoio da distrital, que tem o apoio da nacional e que tem o apoio dos militantes e que vai ter, seguramente, o apoio de todos os habitantes da Guarda», considerou.

Uma confiança que estendeu a todos os candidatos do distrito. Em nome de todos, Carlos Chaves Monteiro garantiu o empenho de todos para contribuírem para tornar o território mais «desenvolvidos e mais competitivos» e destacou que o PSD tem «o melhor grupo de combate» para o «desafio» das próximas autárquicas.

Na lista do PSD no distrito da Guarda estão os atuais presidentes das Câmaras de Almeida (António Machado), Celorico da Beira (Carlos Ascenção), Gouveia (Luís Tadeu), Guarda (Carlos Chaves Monteiro) e Pinhel (Rui Ventura).

Junta-se-lhes ainda Vítor Proença (Sabugal) e João Paulo Sousa (Vila Nova de Foz Côa), que são atualmente vice-presidentes das respetivas Câmaras.

A lista dos sociais-democratas conta igualmente com Fernando Andrade (Aguiar da Beira), Carlos Condesso (Figueira de Castelo Rodrigo), Joaquina Domingues (Fornos de Algodres), Nuno Soares (Manteigas), João Mourato (Mêda), Luís Caetano (Seia) e João Carvalho (Trancoso).

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply

Financiamento