Política

António Monteirinho recandidata-se à presidência da concelhia da Guarda do PS

1 (5)
Escrito por Sofia Pereira

Eleições realizam-se na sexta-feira e podem votar 151 militantes

António Monteirinho apresentou na semana passada a recandidatura à liderança da concelhia da Guarda do PS. Sob o lema “Rumo à Vitória 2025”, o atual líder da secção socialista local diz tratar-se de «um projeto que dignifica, desenvolve e promove a Guarda».
Os eixos da candidatura são a «cultura e educação», o «desenvolvimento económico e a inovação», bem como o «urbanismo, habitação e mobilidade», com António Monteirinho a sublinhar que «é tempo de fazer, de concretizar e de apontar para o futuro». O ainda presidente da concelhia, que encabeça uma lista única, assume a necessidade da Guarda «estar na rota do desenvolvimento das cidades modernas, atrair investimentos, possuir as infraestruturas necessárias para acolher novos desafios, conquistar o turismo, valorizar os recursos endógenos e o comércio tradicional». A melhoria das acessibilidades e da mobilidade urbana, bem como a reabilitação da zona histórica da Guarda são outras preocupações do socialista. Ernesto Gonçalves, histórico militante e antigo funcionário do partido recentemente aposentado, é o
mandatário da candidatura.
Na lista de António Monteirinho estão Fábio Reis, Cremilda Almeida, Adelaide Campos, Fábio Pinto, Nuno Almeida, Maria Manuela Fernandes, Carla Fantasia, Miguel Borges, Pedro Guerra, Sandrina Clara, Ariana Silva, Gonçalo Amaral, Acácio Pereira, Diana Santos, Maria do Rosário Araújo, António Barbosa, Rui Ribeiro, Nélia Faria, Fidélia Pissarra, João Igreja, Nuno Monteiro, Ana Isabel Gomes, Sandra Santos, Gonçalo Marques, Nuno Ferreira, Ana Rita Abrantes, Maria Estela Amaral, Nuno Abrantes, Emanuel Barata e Carla Canotilho. Como suplentes estão Paulo Alves, Agostinho Lopes, Anabela Patrício, Pedro Carreira, José Luís Fernandes, Anabela Lopes, Severina Cordeiro, Hugo Domingos, Ruben Teixeira, Liliana Almeida e Joaquim Abrantes. As eleições realizam-se na sexta-feira e há 151 militantes em condições de votar.

Militantes vão escolher o candidato à Câmara da Guarda

Questionado sobre a possibilidade de ser, nas próximas autárquicas, um dos rostos da candidatura à Câmara da Guarda, António Monteirinho revelou que o cabeça de lista será, «com toda a certeza, um militante», escusando-se a adiantar mais pormenores ou nomes.
«Depois do Verão haverá novidades», disse apenas, adiantando que o candidato será «quem estiver em melhores condições para ganhar a Guarda». De resto, a escolha vai ser «feita por todos os militantes», realçou, sublinhando que o objetivo é «recuperar a Câmara da Guarda para o PS». Relativamente ao último mandato na concelhia, António Monteirinho admitiu que podia ter sido «mais produtivo e melhorado», pelo que, «com uma equipa renovada, podemos atingir o objetivo de ganhar a autarquia».

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply