Política

António Monteirinho recandidata-se à concelhia do PS para «concretizar o objetivo de reconquistar» a Câmara da Guarda

Escrito por Luís Martins

António Monteirinho é candidato único à concelhia do PS da Guarda. O líder cessante e atual deputado da Assembleia da República apresentou as linhas gerais da sua recandidatura esta sexta-feira à noite, na sede do partido, e anunciou José Martins Igreja como mandatário – o histórico militante, antigo presidente da Assembleia Municipal da Guarda e ex-vereador não esteve presente devido a compromissos profissionais.

António Monteirinho concorre de novo à secção local do PS porque o «projeto do mandato anterior ficou inacabado» e para «dar outra vez a cara para concretizar o objetivo de conquistar a Câmara da Guarda», disse o candidato. Para isso, o partido «tem de voltar a ser útil à sociedade e aos guardenses, e para isso tem que ser capaz de apresentar propostas coerentes e capazes de modificar o atual estado da arte», afirmou.

E se o PS chegar novamente ao poder na Câmara, assumiu «a ambição a dez anos» da Guarda ter indicadores sociais, económicos, educacionais e de saúde «muito próximos das grandes cidades do litoral».

O candidato ainda não revelou a sua lista à concelhia, mas revelou que pretende criar secções do partido nas freguesias, para preparar as próximas autárquicas», e promover debates temáticos, onde a sociedade civil terá uma palavra a dizer. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply