Política

Ana Mendes Godinho volta a liderar lista do PS na Guarda

Escrito por Luís Martins

Ana Mendes Godinho vai ser a cabeça de lista do PS na Guarda às próximas legislativas de 30 de janeiro, apurou O INTERIOR. A atual ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social – e também presidente da comissão política distrital da Federação guardense – reúne o consenso das estruturas locais do partido e voltará a liderar a lista socialista, tal como aconteceu em 2019.

Ao que tudo indica, faltará apenas a aprovação do secretário-geral, António Costa. Mais complicada estará a escolha dos restantes elementos da lista, sendo quase certo que Carlos Filipe Camelo, antigo presidente da Câmara de Seia, irá em lugar elegível. Os atuais deputados Santinho Pacheco (Gouveia) e Cristina Sousa (Seia), bem como António Saraiva, ex-líder federativo, António Carlos Santos, ambos da Guarda, Ricardo Abreu, presidente da Federação da JS, ou Manuel Fonseca, autarca de Fornos de Algodres, são outros nomes  em cima da mesa.

As listas das comissões políticas distritais têm de ser entregues até dia 10, reunindo três dias depois a comissão política nacional que ratificará as listas finais. Os partidos têm até 20 de dezembro para entregar as listas de candidatos no Tribunal Constitucional.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply