Política

Ana Mendes Godinho e Ana Abrunhosa continuam no novo Governo

Escrito por Luís Martins

Ana Mendes Godinho e Ana Abrunhosa vão continuar no novo Governo de António Costa. O primeiro-ministro entrega esta quarta-feira a composição do Executivo ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que deverá dar posse a 30 de março.

A cabeça de lista do PS pelo círculo da Guarda continua na pasta do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, enquanto a cabeça de lista socialista pelo círculo de Castelo Branco mantém-se no Ministério da Coesão Territorial.

O XXIIIº Governo constitucional, o terceiro de António Costa, tem  menos dois ministros e 12 secretários de Estado. De acordo com a SIC, Fernando Medina será o novo ministro das Finanças, João Cravinho assume a pasta dos Negócios Estrangeiros, Helena Carreiras será ministra da Defesa e João Luís Carneiro ministro da Administração Interna.

Catarina Sarmento e Castro (Justiça), Ana Catarina Mendes (Adjunta e dos Assuntos Parlamentares), António Costa e Silva (Economia e do Mar), André Moz Caldas (Cultura), Elvira Fortunato (Ciência e Ensino Superior), João Costa (Educação), Marta Temido (Saúde), Duarte Cordeiro (Ambiente), Pedro Nuno Santos (Infraestruturas) e Maria do Céu Antunes (Agricultura).

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply