Todos os homens têm uns jeans de estimação

Escrito por Joana Dente

À primeira vista, pode parecer uma afirmação arrojada, no entanto, estou segura de que estou certa! O que sucede é que talvez nunca tenham pensado nisso – assim creio. Mas, agora que se fala no assunto, até tenho razão, não é verdade?!
Regra geral, os homens têm mais jeans do que as senhoras. Nos dias de hoje, qualquer homem dito “comum” tem uns distintos pares de calças de ganga e delas faz uso sem sequer se aperceber.
As opções de corte, cor e estilo são cada vez mais diversificadas. Mas atenção que há por aí coisas à venda que estão proibidos de comprar!!!!
O modelo mais consensual é o “slim fit”, isto independentemente de estarem acima ou abaixo do peso ideal. Nada de confundirem o modelo “slim fit” com as “skinny jeans”, aquelas calças de ganga bem justas, usadas maioritariamente por adolescentes; os primeiros têm a particularidade de serem um modelo justo, ainda que não agarrados ao corpo como nos segundos.
A lavagem vai depender da maior ou menor formalidade que lhes pretendam imprimir. Se querem uns jeans para um look mais informal, devem optar por uns com pré-lavagem debotada, que podem ou não ter alguns rasgões. Se pretendem uns jeans mais formais, que até podem vir a conjugar com um blazer, devem optar por uns de pré-lavagem mais versátil.
Na hora de irem ao provador não se acanhem e agachem-se para ver se se sentem confortáveis! Uns jeans que estejam no ponto não podem ficar demasiado apertados, naturalmente. Todavia, também não pode sobrar tecido. Lembrem-se que tecido a mais não é sinal de conforto, antes confere um ar de desleixo, e que os jeans têm tendência a alargar.
Se for necessário fazerem alguns ajustes na perna, para que as calças acompanhem a silhueta, não há qualquer problema: o importante é que fiquem ao vosso gosto e que as sintam como uma segunda pele.

* @pitangaboss
Jurista/ Makeup Artist/ Fashion Stylist

Sobre o autor

Joana Dente

Leave a Reply