Super IN(teressante)

Escrito por Joana Dente

Depois de as “Semanas da Moda” terem lugar, um pouco por todo o mundo, deixa-se repousar aquela vontade imensa de querermos quase tudo o que vimos desfilar (inclusive a elegância saudável de algumas modelos) e paramos para pensar mais calmamente nas cores que se vão usar, nos truques de moda que podemos considerar no dia-a-dia e em que tendências e peças de roupa vamos efetivamente investir.

Hoje vamos falar de algumas tendências que a NYFW sublinhou e são fáceis de adotar e de pôr em prática.

Bolinhas (Polka dot)
De todas as cores, mas mais em combinações de preto e branco. São um clássico, é verdade, mas este ano vão estar mesmo em grande. Desde o look total a pequenos apontamentos, pode apostar que vai ser um sucesso.

Dois tons (Two-toned)
Vai chegar o dia em que vamos mesmo andar com um sapato de cada cor (e eu vou alinhar)!!!
Este ano, chega uma moda nova: calças de dois tons, vestidos de dois tons, camisas de dois tons… Preparem-se para o dobro da cor!

Monocromático (Matchy matchy)
Desde sempre, sou adepta desta moda: adoro usar a mesma cor literalmente da cabeça aos pés. Os benefícios deste tipo de combinação são vários, todavia, mencionar a elegância irrepreensível de um outfit monocromático é por si só suficiente! Por ser composto por apenas um tom, é como se fosse uma tela em branco. Aproveite e aposte nos acessórios!

Corsários (Capri pants)
Falamos daquelas calças que são mais longas do que os calções mas não tão longas quanto as calças ditas de comprimento normal. Os jeans são uma grande aposta, mas haverá bermudas para todos os gostos e ocasiões. Celebridades como Kim Kardashian conjugam-nos com uma t-shirt e uns stilettos. A combinação é duvidável mas, como se diz, há gostos para tudo…

Mangas volumosas (Statement sleeves)
Esta moda vem imperando há já várias estações, no entanto, parece estar mais presente do que nunca. Note que, se for larga de tronco, as mangas de que falamos não são as ideias para si, pois deixam a parte de cima do corpo naturalmente mais volumosa. Contudo, se for sua intenção concentrar a atenção do look nessa zona, poderá abusar desta tendência.

Poderíamos ainda mencionar outras (super) tendências desta primavera/verão: o blazer conjugado com o soutien, as peças estilo lingerie, o efeito peplum, os tons metálicos, o mint-green, etc., etc., etc.

* @joanadente
Jurista / Makeup Artist / Fashion Stylist

Sobre o autor

Joana Dente

Deixar uma resposta