Comemorar datas de aniversário, além da oportunidade de reunir os amigos e as pessoas que nos estão mais próximas, costuma permitir alguma meditação sobre o que de mais relevante fizemos ao longo dos anos cumpridos e sobre o que ainda queremos fazer.
É assim com as pessoas e é assim com as empresas ou instituições, e foi assim com O INTERIOR. Entre recordações e feitos mais ou menos participados, mais ou menos partilhados, da festa sobressai o consenso que une as mais diversas personalidades em torno do seu propósito. Assim, ao agradecimento do seu diretor, Luís Baptista-Martins, só podia retribuir com outro: obrigada eu. Obrigada, por me permitir fazer parte deste projeto e de, através dele, poder contribuir para o incremento dos valores democráticos que a todos deve mobilizar. Porque, se sem informação não há democracia, sem opinião diminui-se a capacidade de reflexão sobre o seu estado.
A comemoração dos 20 anos d’O INTERIOR refletiu bem tudo o que já cumpriu, mas refletiu ainda melhor a promessa de tudo o que ainda quer cumprir, puxando pelo melhor que há neste nosso Interior e em cada um de nós. Parabéns.