E para os avós, não vai nada, nada, nada? Tudo!!!

Escrito por Joana Dente

Chegou dezembro e com ele a inevitabilidade de comprar alguns presentes de Natal… E a realidade é que temos sempre maior flexibilidade na hora presentear os miúdos do que os graúdos. Ainda assim, calma! Comprar um presente para uma pessoa com mais idade pode ser uma tarefa bem mais simples do que se possa à partida imaginar. Veja o que sugiro:

Sapatos confortáveis: ter idade não é sinónimo de usar pantufas! Além disso os sapatos dos nossos avós costumam ser quase tão velhos como eles… Seguramente que, para garantirem uma pisada firme com o menor impacto possível, serão mais dispendiosos do que os tradicionais mas também se sabe que vale a pena o investimento.

Porta-retratos: com fotografias da família, evidente! Quem não gosta de relembrar momentos felizes vividos com os que mais se amam? Escolha uma moldura alegre e coloque nela uma ternurenta fotografia tirada em família – não tem como correr mal!

Avental personalizado: e por falar em fotografias, porque não optar por um avental com a impressão de uma fotografia dos netos? Por certo esta ideia vai trazer ainda mais inspiração na hora de a avó fazer aquele bolo delicioso!

Imagens religiosas: no caso de serem devotos, principalmente se forem católicos, vão gostar de receber imagens religiosas para colocarem nos seus “mini altares”. Tente descobrir um Santo que eles desejem e pense em lhes oferecer essa lembrança.

Cremes: não só cremes mas também loções e outros produtos que proporcionam uma sensação de cuidado. É importante saber se a pessoa que os vai receber tem algum tipo de alergia. Além disso, optar por uma fragância suave é também uma excelente dica.
Assistir a um espetáculo: este é sem dúvida alguma um

excelente presente para oferecer aos avós, especialmente se estiver a pensar acompanhá-los, pois claro! Pode até aproveitar e organizar um serão diferente daquele a que eles estão habituados, levando-os também a jantar fora…
Não podemos esquecer que o Natal não é só das crianças e que há inúmeras formas de transmitir aos mais velhos o que sentimos por eles. Por isso, independentemente do que decidir oferecer este ano, não se esqueça de acompanhar o embrulho com um abraço sentido e verdadeiro.

* @joanadente
Jurista / Makeup Artist / Fashion Stylist

Sobre o autor

Joana Dente

Leave a Reply