Ao abrigo da Lei nº 2/99, artigo 24º, 25º e 26º, o Movimento de Apoio à Saúde Materno Infantil do Distrito da Guarda (MASMI) vem invocar o Direito de Resposta à notícia com o título “PSD e CDS pedem ao Governo que requalifique Pavilhão 5 do Hospital da Guarda”, publicada na página 7, da edição de O INTERIOR de 8 de julho de 2020.
No terceiro parágrafo é referido: «Não surpreende, assim, que, em face do referido adiamento, em junho de 2019 tenha sido apresentada, à Assembleia da República, a Petição nº 636/XIII/4ª, através da qual mais de 18 mil cidadãos solicitam a adoção de medidas com vista à requalificação do pavilhão 5 do HSM, assinalam os subscritores». Como sabem, esta petição foi recolhida em todo o distrito da Guarda (…). (…) Num distrito como o nosso não é fácil recolher 18.661 assinaturas (…). Considera este Movimento que fazer referência a esta petição e não esclarecer a sua autoria é, no mínimo, um erro grosseiro e uma falta de consideração e carinho por todos os que trabalharam e se esforçaram neste ato sublime de cidadania. (…).
O Movimento de Apoio á Saúde Materno Infantil do Distrito da Guarda
N.R.: A frase referida pelo MASMI é uma citação retirada do requerimento apresentado no Parlamento e cujo primeiro subscritor é o deputado do PSD Carlos Peixoto, eleito pelo círculo da Guarda.