De férias? Venha ver o biquíni ideal para si!

Escrito por Joana Dente

O mês de agosto é, por excelência, o mês das férias e o cheirinho a elas anda no ar!
Se vai para a praia ou para a piscina e quer escolher um modelo de biquíni que valorize a sua silhueta, as dicas que se seguem são para si!
Contudo, na hora de escolher, lembre-se que o mais importante é sentir-se confortável e estar feliz consigo mesma.

1. Ampulheta:

É sabido que a mulher com silhueta de ampulheta é a que tem maior facilidade na hora de comprar um biquíni. Se é este o seu caso, a preocupação deve ser apenas a de eleger o tamanho correto, isto porque um tamanho maior ou mais pequeno do que o que o corpo pede não a vai beneficiar.

2. Retangular:

À semelhança do anterior, este tipo de corpo é igualmente equilibrado, mas com a diferença de ser mais reto e rígido. Se a sua silhueta encaixa nesta designação, pense em adquirir um biquíni com elementos arredondados, acabamentos em curva e laços para apertar. Modelos que marcam a cintura são igualmente ótimos para este tipo de corpo – aproveite para abusar das hot pants (calções de cintura alta curtíssimos).

3. Triangular Invertido:

A mulher com silhueta de triângulo invertido é aquela que tem ombros, costas e seios com maior peso visual do que as demais zonas do corpo. Assim, na hora de escolher o biquíni certo, o indicado é investir em combinações que chamem mais a atenção para a região do quadril. Opte por deixar elementos como fivelas, padrões e cortes diferenciados para a parte inferior do corpo. Já na zona dos seios e ombros, prefira os modelos com alça um pouco mais larga e, de preferência, sem laços para apertar.

4. Triangular:

Este género de silhueta é comummente designado de “pera” e, ao contrário da anterior, alude a um tipo de físico mais marcado na região do quadril, rabo e coxas. Para equilibrar e harmonizar o todo, o ideal é que haja mais informação na parte superior. Portanto, pode dar preferência ao modelo caicai, ou a outros que criem volume na região dos ombros. Quanto a padrões, são melhores no top, contrariamente à parte de baixo, onde se recomenda simplicidade.

5. Oval:

Neste tipo de corpo, o peso visual recai particularmente sobre a região do abdómen. Logo, a dica, aqui, é utilizar elementos que chamem à atenção para as extremidades. O mais indicado é que a parte de baixo tenha as laterais mais grossas e que o top contemple detalhes volumosos.

Bem simples, não é verdade?
Resta-me desejar-lhe boas férias e bom descanso.

* @joanadente
Jurista / Makeup Artist / Fashion Stylist

Sobre o autor

Joana Dente

Leave a Reply