A revisão dos padrões de beleza

Escrito por Joana Dente

Se, em 2020, a relevância do batom quase caiu por terra, a verdade é que a procura por sombras e máscaras de pestanas parece ter disparado.

O motivo é evidente: a boca anda quase sempre tapada e, em compensação, os olhos ganharam outro enfoque!

O que também se tem verificado é uma tendência para usar base com acabamento mais natural, ou até mesmo optar por andar de “cara lavada”, exigindo-se menos da aparência. Esta despreocupação, na realidade, é transversal no ramo da estética, afetando os cuidados com o cabelo, as unhas, a depilação, etc.. Não há inconveniente nenhum em que isto aconteça, sendo este o momento ideal para as mulheres que pintam os cabelos brancos ou que são adeptas de alisamento fazerem uma transição capilar tranquila e consciente. Contudo, há ainda quem mantenha, mesmo em casa, alguns hábitos de beleza que têm impacto positivo sobre o seu bem-estar. E atenção: isto é absolutamente fundamental.

Independentemente da maior ou menor vontade (ou até eventual necessidade) que tenhamos de nos aprimorar, é imperativo que continuemos a ter cuidados com a nossa aparência e, evidentemente, com a nossa saúde.

Optar pelos alimentos certos é mais imperioso do que nunca e beber água em quantidade generosa, constitui uma necessidade que não se pode mesmo descurar. Lembre-se que o consumo de chás é sempre uma boa forma de garantirmos que bebemos água.

Além disso, se, no final da nossa rotina diária, pudermos contemplar uma caminhada, também o deveremos fazer, ou então, se tal não for ajustado, optarmos por fazer alguns exercícios em casa – o que consubstancia uma enorme ajuda para o nosso corpo. A este propósito, há milhares de treinos partilhados nas redes sociais que são específicos para se fazerem por casa.

Ainda assim, quem sabe se o efeito duradouro da pandemia da COVID-19 não pode contribuir para que as pessoas aceitem melhor a sua aparência natural, os seus corpos e o facto de poderem viver com muito menos roupa e produtos; no fundo, percebermos, de uma vez por todas, que se pode viver de modo muito mais simples e autêntico.

 

* @joanadente

Jurista / Makeup Artist / Fashion Stylist00

Sobre o autor

Joana Dente

Leave a Reply