IPG

Politécnico com postos de carregamento elétrico

Escrito por Luís Martins

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai ser equipado, no próximo ano, com postos de carregamento para veículos elétricos. Com estes equipamentos, o IPG dá continuidade a mais um avanço na sua política de eficiência energética.
Estes postos de carregamento para veículos elétricos vão ser colocados no campus do IPG, na Guarda, e igualmente no campus da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH), em Seia.
Deste modo será possível permitindo operacionalizar viagens com veículos elétricos entre ambos os campus. Este avanço e capacitação para a instalação de postos de carregamento teve por base o Programa para a Mobilidade Elétrica, suportado no Fundo Ambiental e o qual tem por finalidade apoiar políticas ambientais que fomentem um desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objetivos e compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas.
Os referidos postos, a instalar em 2019, procuram dar resposta à comunidade do Politécnico da Guarda e permitem atuar com maior eficiência na redução de custos e na operacionalização de transportes. Os carregadores para além das economias geradas para a instituição têm a função ambiental de mitigação das alterações climáticas contribuindo para a descarbonização da economia e, desta forma, para o cumprimento de metas, designadamente no domínio das energias renováveis e da eficiência energética no domínio dos transportes.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta