IPG

II Jornadas de Fotografia

Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) decorreram, no passado dia 13 de Outubro, as II Jornadas de Fotografia da Guarda.
Tratou-se de uma iniciativa conjunta do IPG e do Fotoclube da Guarda (FCG) que “constituiu um elevado momento formativo, partilha de saber e de experiências multifacetadas”, como foi referido pela comissão organizadora.
O Presidente do Politécnico da Guarda, Constantino Rei, considerou, na sessão de abertura, que estas jornadas “resultam de uma profícua parceria entre o IPG e o Fotoclube da Guarda. Aliás, uma parceria que surge na linha de permanente abertura do Politécnico da Guarda à comunidade, às pessoas que queiram assumir e desenvolver projetos válidos e consequentes nos seus resultados.”
Nestas jornadas falou-se de Fotografia de Natureza” (por Eduardo Flor), “Será a nossa melhor fotografia aquela que nunca iremos fazer? A experiência de um fotojornalista” (por Miguel Pereira da Silva), “A utilização de drones em fotografia” (Maurício Matos), “The Portuguese Prison Photo Project”(palestra por Luis Barbosa, Fujifilm), “Fotografia de Rua” (por Carlos Neves), “Do outro lado da câmara” (por Filipa Barroso, Miss Portuguesa), “Fotografia de paisagem” (por Miguel Serra) e o Workshop “What to Frame” (orientado por Jonh Gallo, Olympus).
As III Jornadas vão ter lugar a 12 de Outubro de 2019.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta