IPG

ESECD moderniza equipamentos

Escrito por Luís Martins

A Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) do Instituto Politécnico da Guarda vai ser dotada com uma nova sala tecnológica.
Os novos equipamentos informáticos (da Apple Macintosh) “permitirão uma alavancagem tecnológica para a formação dos estudantes do IPG e para o desenvolvimento de aplicações, em ambientes de elevada performance”, de acordo com o que hoje se verifica nas mais prestigiadas instituições de ensino superior. Esta sala com 25 computadores de topo, permitirá aos estudantes e docentes desenvolver processos de ensino e aplicação tecnológica.
Para a Presidência do IPG isto corresponde a um esforço de alcançar investimento que incremente a capacidade tecnológica detida e dotar a instituição dos melhores recursos para a formação dos seus estudantes e para um desempenho de alto nível dos seus docentes.
De referir que foi também adquiridos novos equipamentos na área da comunicação e audiovisuais, viabilizando a modernização dos meios disponíveis e facilitando o desenvolvimento de trabalhos e projetos aplicados. “O IPG reforça a sua capacitação para desenvolver ensino aplicado, potenciado uma maior ligação às atividades profissionais e aos desafios tecnológicos e comunicacionais”, como foi sublinhado.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta