Especial Mêda

Construção de Área de Acolhimento Empresarial vai arrancar na Mêda

13c
Escrito por Jornal O INTERIOR

A construção da Área de Acolhimento Empresarial de Mêda vai avançar nas próximas semanas, num investimento de cerca de 2 milhões de euros comparticipados em 70 por cento por fundos comunitários.
O espaço ficará situado na zona industrial do município e terá disponíveis 16 novos lotes para empresas, «aumentando em cerca de 90 por cento a capacidade da zona industrial existente», de acordo com informação da autarquia. A nova zona empresarial está projetada para junto da estrada que faz a ligação entre a cidade de Mêda e a localidade de Ranhados. O projeto integra o loteamento e os acessos da área a construir, nomeadamente os arruamentos e várias infraestruturas de abastecimento de água, elétricas, rede de gás, telecomunicações e integração paisagística.
Para Anselmo Sousa, autarca local, esta é uma «obra estruturante» para o concelho e permitirá captar novos investidores para o território e fortalecer o tecido económico. «Já temos vários pequenos e médios empresários interessados em investirem ali», adianta o autarca, acrescentando que se trata de negócios na área da mecânica automóvel, metalurgia e serralharia, comércio grossista, entre outros. «Há empresários com interesse em se deslocarem para o nosso concelho, como empresários já implementados na Mêda com intenções de expandirem a sua área de negócio», refere Anselmo Sousa a O INTERIOR.

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply