Economia

Valérius já investiu 1,8 milhões de euros na revitalização da Dielmar

Escrito por Luís Martins

O grupo Valérius já investiu 1,8 milhões de euros na revitalização da Dielmar, fábrica de confeções de Alcains declarada insolvente em 2021 e adquirida pela empresa têxtil de Barcelos.

Segundo a empresa, o plano de revitalização em curso permitiu «a implementação de técnicas de produção mais eficientes e concorrenciais, aproveitando o “know-how” e a motivação de uma equipa focada em conseguir o respeito e preferência de cada vez mais clientes». A fábrica de Alcains foi visitada na semana passada pelo primeiro-ministro António Costa, no âmbito da iniciativa “Governo Mais Próximo” realizada no distrito de Castelo Branco.

«Destes esforços resultaram a formação, requalificação e reintegração de perto de 200 colaboradores em situação de desemprego, assim como a adaptação e modernização de equipamentos e instalações industriais, de forma a encarar as exigências do mercado atual», adianta a Valérius em comunicado enviado a O INTERIOR.

Fundada em 1965, a Dielmar foi uma das grandes marcas da alfaiataria tradicional no mercado nacional e europeu durante 56 anos.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply