Economia

Empresárias partilharam êxitos e dificuldades em seminário do NERGA

Escrito por Luís Martins

Portugal vai ser promovido externamente como «o melhor país do mundo para trabalhar», anunciou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social na sessão de encerramento do seminário “Empreendedorismo Feminino em Território de Baixa Densidade”, promovido esta quarta-feira pelo NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda.

«Ficou evidente durante a pandemia que cada vez mais as pessoas podem trabalhar de qualquer sítio do mundo para qualquer sítio do mundo e mada melhor que Portugal – e concretamente os territórios do interior – para ter qualidade de vida e trabalhar para qualquer parte do mundo e nesse sentido estamos a alterar o programa ““Emprego Interior MAIS” para permitir que venham para o interior pessoas que estejam em teletrabalho, bem como cidadãos estrangeiros», disse Ana Mendes Godinho.

Realizada para comemorar o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, a atividade contou com os testemunhos de mulheres que criaram  ou dirigem com sucesso o seu próprio negócio. Marta Almeida (Training Mastermind), Célia Silva (Casa Agrícola dos Arais), Ana Monteiro (Viúva Monteiro & Irmão), Angelina Bedo Ribeiro (Disbedo) e Isabel Costa (Burel Factory) partilharam a sua experiência, dificuldades e êxitos. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply