Economia

Empresa espanhola formaliza compra de lotes para fábrica de cerveja na Guarda

Escrito por Luís Martins

A Glacierignition, Lda., uma das empresas espanholas que querem instalar duas fábricas de cerveja na Guarda, já formalizou a compra de três lotes na plataforma logística.

Tal como O INTERIOR noticiou recentemente, a principal acionista e sócia-gerente é Eva del Rocío Carmona. A empresária sevilhana esteve na autarquia para assinar os contratos de compra e venda dos lotes 50, 51 e 52 da área empresarial. A segunda empresa é a Magnoliathunder, Lda. e ambas estão sediadas em Almancil (Loulé), tendo sido constituídas há tês anos.

Um dos sócios foi administrador de várias empresas cervejeiras espanholas, nomeadamente da marca Cerveza GranVia e Cervezas Malagueña. Pedro Canovas Baena é um gestor com experiência no ramo cervejeiro na Andaluzia, que terá entrado em 2021 nas sociedades que pretendem investir na Guarda e cuja principal acionista é Eva del Rocío Carmona, empresária ligada, nomeadamente, ao setor alimentar.

O presidente do município, Sérgio Costa, anunciou no passado dia 23 de maio que os promotores dos projetos tencionam investir cerca de 23,4 milhões de euros e criar, numa primeira fase, 75 postos de trabalho, podendo chegar à centena de trabalhadores no futuro. O edil acrescentou que as empresas já estavam a trabalhar nas candidaturas dos projetos aos fundos comunitários.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply

1 comentário