Desporto

Vitória não tira Sp. Covilhã do “play-off” de manutenção

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

Serranos ganharam 2-0 na Póvoa de Varzim e estão obrigados a não perder pontos nas duas últimas jornadas da IIª Liga

O Sp. Covilhã continua na corda bamba da permanência, mesmo depois de vencer 2-0 na visita ao Varzim, no sábado, na 32ª e antepenúltima jornada da IIª Liga. A vitória do Trofense em Santa Maria da Feira no dia seguinte atirou novamente os serranos para o 16º lugar, que obriga a jogar o “play-off” de manutenção.
Os covilhanenses, que somaram 33 pontos e já não venciam fora desde a primeira ronda, têm uma tarefa muito complicada pela frente, uma vez que recebem o líder Rio Ave este sábado (14 horas) e jogam na Amadora no fecho do campeonato. No sábado, os comandados de Leonel Pontes surgiram cautelosos perante um conjunto poveiro mais ofensivo e acutilante no início do encontro. Aos 4’, Léo Navacchio travou a investida de Tomás Silva e Helitão negou a recarga de Agdon. O Varzim desenhou lance idêntico aos 17’, quando André Leão atirou para nova intervenção do guardião visitante e André Almeida evitou, em cima da linha de golo, a investida de Cássio.
Os locais podiam ter marcado aos 33’, mas o cabeceamento de Murilo foi travado pela barra da baliza do Covilhã após cruzamento de João Reis. Remetidos à defesa, os serranos foram resistindo às investidas poveiras e acabaram por marcar aos 55’, contra a corrente do jogo, numa perda de bola de Zé Tiago, que permitiu a Jean Felipe lançar Kukula, que não desperdiçou a primeira subida perigosa dos covilhanenses à área de Ricardo Nunes. O golo fez mossa e os anfitriões passaram a praticar um futebol direto, que Léo Navacchio controlou sem sobressaltos.
Quem aproveitou foi o Covilhã, que reagiu em contra-ataque, com os recém-entrados Arnold e Camilo Triana a criarem o 2-0 final, aos 90’+1’, logo antes de João Reis deixar os varzinistas em inferioridade numérica. A partida teve mais três minutos de compensação, mas o resultado estava feito e condenou praticamente o Varzim à descida de divisão.

_________________________________________________________________________

Ficha de jogo:

Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)

Árbitros assistentes: André Campos e Pedro Felisberto

________________________________________________________________________

Varzim– 0

Ricardo Nunes, Leandro Silva (Raí Ramos, 77’), André Micael, Cássio Scheid, João Reis, André Leão (Luís Silva, 65’), Zé Carlos (Tavinho, 65’), Zé Tiago (Rafael Assis, 85’), Murilo, Tomás Silva (Bruno Tavares, 78’) e Agdon

Treinador: Pedro Miguel

Sp. Covilhã – 2

Léo Navacchio, Tiago Moreira, André Almeida, Helitão, Lucas Barros, Jean Felipe (Arnold, 85’), Gilberto Silva, Nego Tembeng (Jorge Vilela, 77’), Rui Gomes (Ryan Teague, 85’), Kukula (Camilo Triana, 90’+2’) e Felipe Dini (Jaime Simões, 77’).

Treinador: Leonel Pontes

_________________________________________________________________________

Golos: Kukula (55’), Camilo Triana (90’+1’)

_________________________________________________________________________

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leandro Silva (13’), Léo Navacchio (74’), Nego Tembeng (76’), Lucas Barros (80’) e João Reis (88’ e 90’+4’). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos para João Reis (90’+4’).

 

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply