Jogou-se no domingo a 24ª e antepenúltima jornada do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda, que ficou marcada pela vitória do Figueirense em Manteigas, segundo classificado, por 2-1.
O campeão em título tem agora 14 pontos de vantagem sobre os serranos. Nos restantes jogos, o Aguiar da Beira (3º) perdeu surpreendentemente em Vilar Formoso (11º) por 3-2 e o Vila Cortês do Mondego (4º) foi ganhar 5-3 ao terreno do Sp. Sabugal (13º e penúltimo). Também o “lanterna vermelha” Estrela de Almeida (14º) venceu fora, 4-2 em Fornos de Algodres (8º), e o Trancoso (5º) recebeu e derrotou o Gouveia (7º) por 2-1. Por último, o Sp. Celoricense (6º) venceu em casa o Soito (12º) por 3-0 e o São Romão (10º) surpreendeu o Vilanovenses (9º) no seu campo por 1-0. A fuga à despromoção – descem de divisão duas equipas – continua taco-a-taco entre o Sp. Vilar Formoso, Soito, Sabugal e Almeida.
O campeonato regressa dia 28 com os decisivos Sabugal-Soito, Figueirense-Vilar Formoso e Almeida-Manteigas, além do São Romão-Celoricense, Gouveia-Fornos, Aguiar da Beira-Vilanovenses e Vila Cortês-Trancoso. Na IIª Divisão, os já promovidos Foz Côa e Vila Franca das Naves, primeiro e segundo classificados, respetivamente, venceram sem dificuldades na 17ª e penúltima jornada. Os fozcoenses ganharam 4-1 em Pinhel à ADC Castelos e os vilafranquenses aplicaram “chapa 6” em Pala. Numa tarde só com vitórias fora de portas, a Guarda Desportiva venceu 3-1 em Nespereira e o Paços da Serra obteve o mesmo resultado em Casal de Cinza, último classificado. Folgou o Freixo de Numão. O campeonato termina este sábado com os jogos Vila Franca-Nespereira, Freixo Numão-Pala, Paços da Serra-ADC Castelos e Guarda Desportiva-Casal de Cinza. Se vencer, o Vila Franca sagrar-se-á campeão da IIª Divisão uma vez que o Foz Côa folga.