Desporto

Vila Cortês derrota campeão Guarda Desportiva e garante lugar na Taça de Portugal

280387779 5113066215399290 6791975343076336379 N
Escrito por Efigénia Marques

O campeonato distrital da Iª Divisão da AF Guarda terminou no domingo, dia em que o campeão Guarda Desportiva sofre da segunda derrota da prova na receção ao Vila Cortês do Mondego.
O segundo classificado – que fez guarda de honra aos campeões no início do jogo, num gesto inédito de desportivismo no Distrital – veio ao estádio municipal derrotar o vencedor da competição por 3-1 e carimbar o “passaporte” para participar na Taça de Portugal. Os golos da equipa do vale do Mondego foram marcados por Márcio Beirão, André Jesus e Hugo Vaz, tendo o tento de honra do Guarda Desportiva sido apontado por Gustavo. Nos restantes jogos da última jornada, o Fornos de Algores empatou 2-2 em Trancoso e com isso comprometeu a possibilidade de jogar na Taça de Portugal. Os fornenses terminaram na terceira posição, seguidos dos trancosenses, enquanto o Guarda FC empatou 1-1 na deslocação a Aguiar da Beira e segurou o quinto lugar da geral. Já os aguiarenses são 9ºs.
O Sp. Celoricense (7º) perdeu 3-1 em Freixo de Numão (13º), o Estrela de Almeida (8º) foi ganhar 2-1 ao Soito (14º) e o Pinhelenses (11º) derrotou o Sp. Sabugal (12º) por 3-2. Por último, o “lanterna vermelha” Casal de Cinza (15º) sofreu nova derrota (2-0) na receção ao Vila Franca das Naves (10º). Folgou o Foz Côa, que é o sexto classificado. Soito, Freixo de Numão e Casal de Cinza foram despromovidos ao Distrital da IIª Divisão e na próxima época serão rendidos no escalão principal pelo Vilanovenses e o S. Romão. Este domingo jogam-se as meias-finais da Taça de Honra da AF Guarda com os jogos Sp. Mêda-Guarda FC e Trancoso-Fornos de Algodres.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply

Financiamento