A Associação de Futebol da Guarda (AFG) deliberou a «obrigatoriedade de policiamento» nas últimas quatro jornadas do Campeonato Distrital de seniores, bem como nas meias-finais, final e jogo do terceiro e quarto lugar.
A decisão, tomada na terça-feira pela direção da AFG, foi divulgada esta quarta-feira, mas é justificada com «as classificações dos clubes e as fases das competições», lê-se no comunicado enviado a O INTERIOR.
Quanto à agressão de que foi vítima o árbitro do jogo Vila Franca-Gouveia no último domingo, a AFG deliberou repudiar «esta brutal e ignóbil agressão» e recomendar ao Conselho de Disciplina que exerça «de forma contundente o exercício do seu poder disciplinar, de modo a que a sua decisão seja justa e adequada e desmotivadora de futuros atos de igual índole».
A associação apresentou também ao Conselho de Arbitragem da AF Guarda e ao árbitro Cláudio Durães a «sua solidária e o seu mais profundo repúdio pelas agressões que sofreu». Devido aos acontecimentos da partida da 10ª jornada do Distrital, a direção da AFG convocou para a reunião ordinária do passado dia 1 os representantes do Conselho de Arbitragem e do Conselho de Disciplina.