O Sporting da Covilhã regressou às derrotas na passada sexta-feira e baralhou as contas da manutenção na Liga 3. Na 10ª jornada da Série B, a primeira da segunda volta, os “leões da Serra” perderam pela margem mínima na visita ao Sporting “B”.
A partida começou com um ritmo forte, com os locais a protagonizarem as jogadas de perigo e os visitantes a travar as investidas dos jovens “leões”. Aos 28’, Lucas Anjos, após jogada individual, rematou rasteiro e colocado, à entrada da área, obrigando Rafa Oliveira a defesa difícil. O Covilhã conseguiu reagir e esteve perto de inaugurar o marcador aos 38’, numa recuperação de bola de Luís Salgado, que serviu Diogo Ramalho, contudo o remate do capitão serrano não levou a direção certa.
A pressão verde e branca deu frutos aos 42’. Mauro Couto recebeu a bola de Flávio Gonçalves na direita do ataque, avançou em direção à área, fletiu para dentro e rematou certeiro com o pé esquerdo. Os covilhanenses acusaram o golo e quase sofreram o segundo no lance seguinte: Diogo Ramalho deixou-se antecipar por Flávio Gonçalves, que progrediu no terreno e assistiu Manuel Mendonça na área, mas uma grande parada de Rafa Oliveira impediu os festejos do capitão leonino.
No segundo tempo, o Covilhã surgiu motivado para inverter os acontecimentos, só que Dener e Lucas Duarte não conseguiram concretizar. A chuva intensa que caiu em Alcochete também não ajudou à estratégia dos visitantes e a qualidade do encontro foi diminuindo. Aos 75’, grande oportunidade para o Covilhã igualar, com Diogo Ramalho, isolado por Luís Oliveira, a rematar para defesa corajosa de Francisco Silva. O guarda-redes dos leões voltou a negar o golo do empate aos 84’, numa jogada finalizada por Luís Oliveira. Os serranos ocupam a oitava posição com 11 pontos e no domingo recebem a Académia, quarto classificado com mais quatro pontos.