Desporto

Sp. da Covilhã afunda-se no Santos Pinto

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

“Leões da Serra” perderam 2-1 na receção ao Leixões e não pontuaram nas últimas seis jornadas da IIª Liga

O Sporting da Covilhã não descola do último lugar da IIª Liga e somou nova derrota no domingo, na receção ao Leixões, que, em inferioridade numérica, deu a volta ao marcador e venceu 2-1 na 11ª jornada.
Os serranos, que têm a pior defesa do campeonato e não vencem desde a primeira jornada, voltaram a confirmar a “mala pata” no Santos Pinto, onde ainda não ganharam esta época. O primeiro tempo foi equilibrado e com ocasiões para as duas equipas. Seydine foi o primeiro a tentar a sorte, para a defesa fácil do guarda-redes visitante, e Thalis respondeu, com São Bento a agarrar com facilidade. A primeira oportunidade de golo foi protagonizada por Brunão, num lance de confusão na pequena área serrana, mas a bola foi travada quase em cima da linha de golo. Aos 28’ foi a vez dos covilhanenses criarem perigo, só que o pontapé acrobático de Kukula saiu ao lado após cruzamento de Nuno Rodrigues.
Sete minutos depois Kiki acertou na barra da baliza dos locais, cuja reação saiu dos pés de Zé Tiago, que, aos 44’, obrigou Beaunardeau a defesa apertada. O Covilhã inaugurou o marcador logo após o regresso das cabinas. Aos 47’, Jorginho bateu o canto e Kukula cabeceou de cima para baixo sem hipóteses para o guardião leixonense. A perder, os visitantes viram a situação complicar-se com a expulsão de Agostinho, aos 54’, admoestado com o segundo cartão amarelo. Os “leões da Serra” podiam ter ampliado a vantagem num livre de Gilberto, mas Bernardeau fez a defesa da tarde. Na resposta, Kiki obrigou a defesa vistosa de São Bento e, aos 80’, arrancou pela esquerda e serviu Zé Eduardo, que fez o empate.
Pressionados, os locais criaram ocasiões flagrantes para marcar, as mais evidentes por Beléa e Zé Tiago, que foram travadas pelo guarda-redes leixonense. Já nos descontos, num contra-ataque, Paulo Alves assistiu e Erivaldo fez o 2-1 final e agravou a crise de resultados dos serranos, que esta sexta-feira jogam em Mafra.

_____________________________________________________________________

Ficha de jogo:

Estádio Santos Pinto, na Covilhã

Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém)

Árbitros assistentes: Cátia Tavares e Ricardo Carreira

_____________________________________________________________________

Sp. Covilhã- 1

Vítor São Bento, Tiago Lopes (Gildo, 83’), Casagrande (Adams, 38’), Jaime, Jorginho, Seydine N’diaye, Gilberto, Zé Tiago, Diogo Rodrigues, Nuno Rodrigues (Beléa, 72’) e Kukula

Treinador: Alex Costa

Torreense – 2

Beurnardeau, Coronas (Zé Eduardo, 55’), Bem, Brunão, Miguel Ângelo, Zag (Paulo Alves, 55’), Thalis (Erivaldo, 74’), Fabinho, João Oliveira (Morais, 74’), Kiki (João Amorim, 88’) e Agostinho

Treinador:Vítor Martins

_____________________________________________________________________

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Agostinho (32’ e 54’), Miguel Ângelo (50’), Tiago Lopes, (59’), Gilberto (68’), Igor Stefanovic (69’), Brunão (75’), Seydine (90’+1’), Zé Eduardo (90’+4’). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Agostinho (54’)

Golos: Kukula (47’), Zé Eduardo (80’), Erivaldo (90’+2’).

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply